Disponível entre 6 e 8 de maio

Coleção de Artistas

Raquel André

Grátis
01 h 10 m
Galeria

Sinopse

É possível, através de um momento de criação de um artista, ter acesso ao artista? Ter acesso à sua história? Coleção de Artistas é o terceiro movimento da Coleção de Pessoas. Em Coleção de Amantes, Raquel André utiliza a fotografia; nos Colecionadores, o vídeo, nos Artistas, propõe usar o seu corpo como arquivo. Coleção de Artistas é uma coleção que se ocupa de cada artista, das suas práticas e ferramentas de trabalho, bem como dos seus pensamentos e biografias. Ao colecionar artistas, Raquel navega sobre real e ficção, fantasia e impossibilidade, o quotidiano e a vida artística, procurando colecionar o efémero e transformá-lo em algo concreto e possível através de um meio artístico e poético. Até setembro de 2019, Raquel colecionou artistas em Bergen, Faro, Varsóvia, Salzburgo, Cincinnati, Nova Iorque, Loulé, Berlim, Orleães, Lisboa e Porto.

ler mais

Ficha Artística

De: Raquel André 

Criação: António Pedro Lopes, Bernardo de Almeida, Raquel André 

Produção: Missanga 

Música: Odete 

Desenho de luz: Cárin Geada 

Figurino: José António Tenente 

Colaboração artística: Joana Brito Silva 

Apoio financeiro ao projeto: República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes 

Residências artísticas: BIT Teatergarasjen, Tanzfabrik, Cialou/Mysl Foundation, Cine-Teatro Louletano, Teatro das Figuras - Faro, O Espaço do Tempo, FITEI, SZENE, Contemporary Art Center Cincinnati, CDN Orleáns, Chocolate Factory Theater. 

Apoio financeiro às residências nos EUA: FLAD - Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento 

Coprodução: Teatro Nacional D.Maria II, BIT Teatergarasjen, Contemporary Art Center Cincinnati, Tanzfabrik, Cialou/Mysl Foundation, casaBranca - Festival Verão Azul / Cine-Teatro Louletano, O Espaço do Tempo, FITEI

Projeto apoiado por apap - Performing Europe 2020 - Creative Europe 

ler mais

Quem viu esta peça também viu